Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Tragédia de Mar Grande: audiência pública vai discutir o caso na CMS

(Foto: Arquivo CORREIO)

O objetivo do encontro é debater a segurança do transporte marítimo entre os dois municípios 

Sobreviventes da tragédia de Mar Grande e moradores da Ilha de Vera Cruz serão ouvidos na Câmara Municipal de Salvador, na sexta-feira (15). A audiência pública vai discutir a Situação da Segurança do Transporte Marítimo de Salvador-Mar Grande, e acontecerá por meio da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores, às 15h. 

Na semana passada, outra audiência pública foi realizada para discutir o assunto. O encontro aconteceu no Espaço Caravelas, no Centro de Mar Grande, na em Vera Cruz. Cerca de 300 pessoas participaram da reunião, entre moradores e representantes de órgão públicos, e elaboraram um documento com diferentes reivindicações, como a investigação do naufrágio e o fim da taxa de embarque do Terminal Náutico de Salvador.

A audiência que será realizada nesta sexta foi proposta pela presidente da comissão, vereadora Rogéria Santos (PRB), que disse, em nota, que possui em tramitação na Casa uma indicação ao Ministério dos Transportes, Ministério da Marinha, ANTAQ e outros órgãos ligados às questões marítimas, para que eles apurem, acompanhem e fiscalizem o serviço e o acidente com a lancha Cavalo Marinho I. 

O Ministério Público da Bahia pediu a suspensão do serviço de travessia até que estudos e medidas de segurança sejam adotadas. O pedido foi negado no dia 1º de setembro, mas o órgão recorreu da decisão e aguarda a decisão da justiça. 

A lancha Cavalo Marinho I virou na Baía de Todos os Santos enquanto fazia a travessia de Mar Grande para Salvador, na manhã do dia 24 de agosto. No momento do acidente, havia 124 pessoas a bordo, sendo que 19 delas morreram e uma adolescente está desaparecida. Tantos o Corpo de Bombeiros como a Marinha suspenderam as buscas pela jovem. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Fonte: CORREIO

Tragédia de Mar Grande: audiência pública vai discutir o caso na CMS Reviewed by Renata Ferrari on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.