Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Prefeitura de Lauro entrega PPA à Câmara Municipal com meta de 1,6 bilhão para investimento


Foram sete audiências realizadas e 14 mesas temáticas para sistematizar o Plano Plurianual Participativo de Lauro de Freitas. Nesta quinta-feira (31) o documento que vai nortear os próximos quatro anos da gestão municipal foi entregue à Câmara de Vereadores para que os edis possam analisar e posteriormente validar o PPA.

A prefeita Moema Gramacho fez uma retrospectiva das audiências de construção do PPA enfatizando a ampla participação popular, e anunciou a perspectiva de atingir a meta de 1,6 bilhão em investimentos para Lauro de Freitas.

“Hoje não queremos apenas dar entrada no protocolo dessa peça que trata da vida da população nos quatro anos futuros no nosso município. Esse é um documento construído a várias mãos e tivemos a preocupação que não ficasse tão longe da realidade em comunhão com a nossa capacidade de executar”.

O Plano Plurianual foi dividido em três eixos norteadores: Gestão, controle e transparência; Desenvolvimento econômico urbano e mobilidade; e Desenvolvimento social e cidadania. Esses eixos contemplam 14 áreas temáticas que tratam com mais detalhes as ações. O documento ainda determina as metas, iniciativas e compromissos de cada área.

A sistematização do PPA foi feita levando em consideração a transversalidade que é uma das características da gestão da prefeita Moema Gramacho. “Esse é momento de coroação. O resultado de um processo de construção com participação social e da gestão que busca atender as necessidades da população através da visão de um governo que conta com a colaboração de pessoas sensíveis e capacitadas”, pontuou o secretário de Governo Luis Maciel.

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas deve aprovar o PPA até o final de novembro; o plano entra em vigor em janeiro de 2018. “Acredito que esse seja um processo rápido pela maneira como o plano foi sistematizado e por podermos contar com uma Câmara de Vereadores solícita”, confessou o secretário.

A vereadora e presidente da Câmara Naide Brito agradeceu em nome dos vereadores por receber um documento que foi construído com a participação popular. “Recebemos esse PPA com muito orgulho e quero firmar mais uma vez o compromisso de um trabalho independente, mas com harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo”.

Fonte: ASCOM PMLF

Prefeitura de Lauro entrega PPA à Câmara Municipal com meta de 1,6 bilhão para investimento Reviewed by Renata Ferrari on segunda-feira, setembro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.