Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Arembepe: após denúncia, alvará de obra em área de duna é cassado

                                                                 Foto: Reprodução/ Facebook
Uma transmissão ao vivo realizada através do Facebook (Live), na quarta-feira (30), na praia de Arembepe, em Camaçari, já alcançou mais de 560 compartilhamentos até a manhã deste sábado (2). Nas imagens, a munícipe Fabiana Franco registra a presença de uma máquina que alterava a paisagem natural de uma área de dunas e de desova de tartarugas marinhas, nas proximidades da Aldeia Hippie.

Durante a transmissão, a cinegrafista critica a gestão municipal, até ser surpreendida com a chegada do proprietário do terreno, que reclama da cinegrafista, exibe documentação e interrompe agressivamente as imagens. Assista:


Após a agressão, internautas que acompanhavam a transmissão criticaram o ato violento e até temeram pela integridade física de Fabiana. "Gente o que é isso, agressão à mulher??? Meu Deus que horror", escreveu um seguidor. "Fabiana não era pra você fazer essa gravação sozinha", alertou outro.

Após o incidente, a internauta continuou a postar na rede social, inclusive, compartilhando uma foto do alvará do terreno e questionando: "Que secretaria de Meio Ambiente é essa que libera um suposto alvará para esse crime?".
                                                              Foto: Reprodução/ Facebook

O coordenador de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Uzias Marcelino, afirmou que o terreno integra o Loteamento Segunda Ampliação Arraial Arembepe, "aprovado pela prefeitura e devidamente registrado em cartório".

Uzias explicou que o dono do terreno possui alvará para construção de um muro, porém, com o vencimento do primeiro documento, a obra foi embargada. Após renovar o alvará, as obras foram retomadas, gerando, novamente, intervenções da comunidade. o mesmo afirmou que uma equipe foi enviada ao local para avaliar a situação.

ALVARÁ CASSADO

Após enviar uma equipe ao local, a Sedur constatou irregularidades e cassou a documentação, "em razão da denúncia de utilização do alvará de construção de muro para realização de atividade de manejo de terra, desvirtuando o objeto do alvará de construção de muro para realização de atividade de manejo de terra, desvirtuando o objeto do alvará concedido, violando o Código de Polícia Administrativa, legislação ambiental e condicionante expresso no alvará".

"Essa obra somente foi suspensa graças a pressão popular", postou Fabiana após ter conhecimento do despacho.

A assessoria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou ter conhecimento da denúncia e que equipes também foram enviadas ao local. No entanto, o órgão ressaltou que a responsabilidade pela fiscalização da área é da Prefeitura de Camaçari.

Fonte: Bocão News
Arembepe: após denúncia, alvará de obra em área de duna é cassado Reviewed by Tamires Moreno on segunda-feira, setembro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.