Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Alunos de escolas públicas estaduais de Lauro de Freitas participam dos Jogos Escolares da Juventude



Na noite desta segunda-feira (11), embarcou rumo a Curitiba, capital do Paraná, o primeiro grupo de estudantes atletas que disputarão provas de modalidades individuais pelos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior evento esportivo estudantil do País, e que será realizado desta terça (12) ao próximo dia 21, com jogos individuais e coletivos. Nesta primeira etapa, viajam 62 atletas de 12 a 14 anos, que irão representar a Bahia em provas das modalidades individuais de atletismo, judô, natação, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica e badminton. 

A maioria desses jovens é proveniente de 20 escolas públicas situadas na capital e nos municípios de Juazeiro, Jaguarari, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Ituberá, Conceição do Coité, Jequié, Canavieiras, Eunápolis, Camaçari, Itacaré/ Taboquinhas). Somados atletas, técnicos, professores, fisioterapeuta, oficiais e dirigentes, são 79 pessoas que viajam nesta primeira fase.

Toda a delegação viaja em voo charter contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), o que acontece pela segundo ano. O órgão também fornece uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta e disponibiliza oficiais para acompanhar os estudantes. 

Esses mesmos cuidados são tomados também para a viagem a Curitiba dos atletas que irão disputar modalidades coletivas - futsal, vôlei, basquete e handebol, todos com participação de equipes masculinas e femininas. Acompanhados de técnicos, professores e oficiais da Sudesb, os 82 atletas embarcam na madrugada do próximo sábado (16). 

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizada e realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens via esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento. 

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)


Alunos de escolas públicas estaduais de Lauro de Freitas participam dos Jogos Escolares da Juventude Reviewed by Renata Ferrari on terça-feira, setembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.