Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

SPM inicia audiências para construção do Plano Municipal de Políticas para Mulheres


Inspiradas por frases de ícones como Lélia Gonzalez, Hillary Clinton e Madona, mulheres das localidades do centro de Lauro de Freitas debateram, no sábado (12), temáticas relacionadas à saúde, enfrentamento à violência, educação e autonomia, na primeira das cinco audiências públicas convocadas pela Prefeitura de Lauro de Freitas para construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

O debate em torno de dez eixos, realizado na escola Municipal de Vila Praiana, vai nortear a elaboração do plano. Cada eixo vai incorporar no máximo seis propostas que após o período de audiências será sistematizado pela equipe da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. O plano terá como base metas e propostas que as mulheres do município entendem como prioridade para os próximos quatro anos, conforme explicou a secretária Bárbara Chaves.

“Precisamos assegurar nossos direitos como mulher e as audiências vêm para garantir que todas as mulheres do município sejam ouvidas. Contamos com o apoio da prefeita Moema Gramacho que garantiu a permanência de uma secretaria específica para esta temática, entendendo que o atendimento às mulheres de Lauro tem que ser prioritário. O plano desde o início vem sendo construído de maneira coletiva.”

As vereadoras Mirian Martinez e Luciana Tavares também participaram do encontro. As edis ressaltaram a importância das mulheres conhecerem seus direitos e se colocaram à disposição para colaborar, tanto do ponto de vista do legislativo quanto como cidadãs.

Moradora do Aracuí e representante do poder público, Solange Santana ressaltou que Lauro de Freitas está em débito com as mulheres do município e acredita que com a mudança da gestão esse cenário vai mudar. “Estou emocionada de ver que esse momento é verídico em nossa cidade. Precisamos nos reerguer e nos colocar de pé”.

Acompanhando a mãe Ednalva Souza, a jovem moradora de Itinga Maria Luiza, de 13 anos, estava muito animada em participar do processo de construção do plano. “Me sinto muito orgulhosa em colaborar para melhorar a vida das mulheres da minha cidade”. Ednalva levou a filha por acreditar que “esse momento é apenas o início de várias conquistas que virão”.

A próxima audiência será realizada nesta quinta-feira (17), às 18h na Escola Municipal Constantino Vieira, em Portão.

Fonte: ASCOM PMLF

SPM inicia audiências para construção do Plano Municipal de Políticas para Mulheres Reviewed by Renata Ferrari on segunda-feira, agosto 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.