Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Protagonismo da mulher na área da tecnologia é tema de palestra na Campus Party


O protagonismo das mulheres e o machismo no campo da tecnologia e inovação estão em pauta na Campus Party Bahia, em palestras e workshop promovidos durante o evento. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) vai realizar um painel na área Multiuso, montada pelo Governo do Estado, na sexta-feira (11), das 18h30 às 19h30, com o tema "O machismo nas ciências: protagonismo e desafios das mulheres".

A palestrante será a professora do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Luciana Salgado, PHD em matemática pura. A mediação será feita por Graciela Natansohn, professora da Faculdade de Comunicação da Ufba. A professora Luciana foi uma das contempladas com o prêmio Bahia pela diversidade - edição mulheres nas ciências, promovido pela SPM-BA, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb), em março deste ano.

A proposta do painel é debater os desafios das mulheres que fazem ciências, especialmente na área das ciências duras, em que ainda há uma predominância da presença masculina. Historicamente, as ciências sempre foram dominadas pelos homens. A partir da metade do século XX, essa realidade pouco a pouco começou a se transformar. O Brasil lidera, ao lado de Portugal, em participação feminina na produção científica com percentagem de 49%, enquanto no Japão a participação feminina é de apenas 20%, segundo pesquisa da editora holandesa Elvesier.


Fonte: Ascom/SPM/BA

Protagonismo da mulher na área da tecnologia é tema de palestra na Campus Party Reviewed by Renata Ferrari on quinta-feira, agosto 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.