Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Programa lançado pelo governador reforça conceito de Cidade Educadora em Lauro de Freitas



Lançado na manhã desta segunda-feira (14) pelo governador Rui Costa, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) vai beneficiar Lauro de Freitas e outros 77 municípios. A cerimônia de lançamento do Pelc Bahia - Esporte, Diversão e Lazer para Você foi realizada no Centro Panamericano de Judô, em Ipitanga, e contou com a presença da prefeita Moema Gramacho e de autoridades federais, estaduais e municipais.

O Pelc é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e foi assinado com o governo do Estado ainda na gestão da ex-presidenta Dilma Roussef. Serão instalados 100 núcleos do programa em todo Estado, sendo três em Lauro de Freitas que beneficiarão 1.200 pessoas. Nos núcleos serão desenvolvidas práticas de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias.

Durante a solenidade Rui Costa ratificou o compromisso que o Governo assumiu de incentivo ao esporte e anunciou a construção de centros de treinamento de canoagem e boxe. “Gostaria que cada prefeito tomasse como seu esse projeto que tenho a alegria de anunciar. O Pelc é muito importante, pois vai proporcionar principalmente aos jovens saúde, vigor e orientar para o caminho do bem”.

Honrada em receber os gestores de outros municípios, a prefeita Moema Gramacho agradeceu ao governador pela parceria nos projetos que têm contemplado o município. “O Pelc vai ampliar a capacidade de desenvolvimento de atividades além de gerar empregos. Será mais uma oportunidade para nossa juventude trabalhar o corpo e a mente no horário alternativo da escola, contribuindo para nosso conceito de Cidade Educadora. Se não podemos colocar escola em tempo integral, colocamos educação em tempo integral, entendendo a educação como essa transversalidade das diversas políticas públicas”.

Após a solenidade Moema fez uma visita à estrutura montada no CBJ que disponibilizou equipamentos para prática de esportes como judô, basquete, handbol e badminton, todos previstos pelo programa.

A Bahia terá a sua disposição um dos maiores projetos de desenvolvimento social do Ministério dos Esportes, explicou o secretário Nacional de Esportes, Leandro Cruz. “Estou muito feliz em lançar esse programa no Centro Panamericano que é um exemplo de uso e gestão da coisa pública. É um momento muito emocionante e gostaria de agradecer à maneira como foi recebido em Lauro de Freitas”.

Secretária da Setre, Olivia Santana definiu o Pelc como uma ação arrojada de esporte e lazer. “Esse programa vai dar sequência a algo que é importante que é o esporte de participação popular e fator de desenvolvimento sustentável. Vai abrir oportunidades para juventude, infância e melhor idade. Se não tivermos investimento no esporte de base não teremos estrelas”.

Para o jovem Rian Ferreira, do bairro de Portão, “essa vai ser uma oportunidade de mostrar à juventude outra visão do mundo e melhorar a saúde porque tem criança que quando sai da escola não tem outra coisa pra fazer e só sobra o caminho da violência”.

Na Bahia o programa é gerido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte através da Superintendência dos Desportos da Bahia.

Fonte: ASCOM PMLF

Programa lançado pelo governador reforça conceito de Cidade Educadora em Lauro de Freitas Reviewed by Renata Ferrari on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.