Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Primeiro dia de triagem para Mutirão de Cirurgias atendeu mais de 600 pessoas



Mais de 600 pessoas compareceram ao local onde está sendo feita a nova triagem para o Mutirão de Cirurgias de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira, primeiro dia da repescagem. A triagem continua nesta sexta-feira. Pacientes de todos os bairros do município, de locais distantes ou da RMS chegaram confiantes e foram recebidos pelas equipes das secretarias de saúde do município e do Estado, e pela prefeita Moema Gramacho. 

“Esse é um mutirão do Estado e por isso estamos recebendo pacientes de várias cidades da Bahia. De 300 cirurgias realizadas 83 foram de Salvador. Todos são bem vindos nesse mutirão que está para além da região metropolitana. Estamos buscando oferecer aos pacientes o melhor tratamento e assim agradeço a equipe do Governo do Estado e do Hospital Jorge Novis pelo maneira humanizada como tudo tem sido conduzido”, destacou a prefeita ao dar as boas vindas aos pacientes.

Moradora de Jaguaquara Ivanete Santos Costa soube do sucesso do mutirão e veio em busca da cirurgia de vesícula. “A organização está de parabéns. Fui muito bem recebida em Lauro de Freitas e agora estou aliviada e confiante por saber que vou poder finalmente me operar”. Ivanete foi diagnosticada há um ano e não conseguiu fazer o procedimento eu seu município.

As cirurgias do mutirão – histerectomia, vesícula e hérnia - são realizadas no Hospital Dia Jorge Novis, no bairro de Itinga. Diretor médico da unidade Rogério Medrado assegurou aos pacientes da triagem o atendimento humanizado que o hospital preza. “O mutirão não vai embora sem que todas as cirurgias agendadas na triagem sejam realizadas. O sucesso do novo modelo de atendimento adotado pela equipe do HJN é o acolhimento do paciente.”

Na primeira triagem do mutirão em Lauro de Freitas foram 397 pacientes encaminhados para cirurgias e até esta quarta-feira (23) já tinham sido realizados mais de 300 procedimentos. Com a nova triagem o município deve atingir a marca de 800 cirurgias.

Além da técnica de videolaparoscopia utilizada na cirurgia de vesícula que dispensa cortes invasivos, todos os pacientes do mutirão recebem um kit com o medicamento necessário para recuperação no período pós-operatório. Para os moradores de Lauro de Freitas o sucesso tem sido o carro “Tou Voltando”,. O veículo é utilizado para levar os pacientes de volta pra casa garantindo o conforto e a segurança.

O secretário de Saúde de Lauro de Freitas Erasmo Moura deu seu depoimento como cirurgião atuante há 30 anos no município tranquilizando os pacientes sobre a qualidade do atendimento que os pacientes encontrarão no HJN. “Sei da dificuldade que é para conseguir cirurgias deste tipo. Hoje tenho a satisfação de poder, através da parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Lauro de Freitas, oferecer às pessoas esta possibilidade. Podem ir sem medo, pois a qualidade da equipe médica e dos equipamentos utilizados é total”.

Moradora do bairro de Cassange, em Salvador, Marilena da Cruz estava aguardando há dois anos para realizar uma histerectomia. “Estava esperando no Senhor essa oportunidade, agora vou poder voltar a ter minha vida normal novamente”. Emocionada a soteropolitana contou que não conseguiu fazer a cirurgia em seu município e que estava sofrendo com crises que a impossibilitava de trabalhar.

A triagem continua nesta sexta-feira (25). Para participar é necessário levar a solicitação da cirurgia e exames de sangue (glicemia, hemograma completo, ureia, creatinina, coagulograma, TAP, TTPA). Uem for paciente com indicação de cirurgia de vesícula é preciso estar em jejum durante a triagem para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Nos casos de histerectomia é necessário o exame preventivo. Os exames de imagem serão realizados nas carretas do mutirão.

Fonte:ASCOM PMLF

Primeiro dia de triagem para Mutirão de Cirurgias atendeu mais de 600 pessoas Reviewed by Renata Ferrari on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.