Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Prefeitura de Lauro de Freitas debate saneamento básico com moradores de Quintas do Picuaia




Em busca de priorizar, ouvir de perto as demandas e dar soluções aos problemas de saneamento básico da comunidade, a Secretaria de Infraestrutura de Lauro de Freitas (SEINFRA) deu início ao Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), no Quintas do Picuaia, em Itinga, nesta quarta-feira (2/8). O encontro, que será realizado semanalmente, aconteceu na Escola Municipal do Caic e contou com a presença da equipe técnica da secretaria e moradores da região.

Dentre os assuntos abordados está o projeto de saneamento básico feito em 2011, ainda na gestão anterior da prefeita Moema Gramacho, que buscava resolver problemas de instalação de rede e tratamento de esgoto, além do asfaltamento. No entanto, com o passar dos anos, novas áreas foram sendo habitadas e isso inviabilizou que o plano inicial pudesse atender as novas construções.

De acordo com diretora de Departamento Técnico Social da SEINFRA, Aldaira Angélica, essas rodas de conversa servem, principalmente, para entender as principais queixas dos moradores e o que eles esperam do poder público. “Esse trabalho técnico vem abrir as portas para que a comunidade seja ouvida e exista a interlocução dos munícipes com a prefeitura”.

Ainda segundo Angélica, essa ação técnica faz parte do Plantão Social, que é uma atividade programada pelo PTTS, para que as necessidades sejam repassadas para as secretarias. “A proposta é que a gente possa ouvir o povo e dar um direcionamento, esperando que eles tenham um retorno rápido”, explicou.

Após o diálogo com a população, será colocado em prática projeto de intervenção física, com a pavimentação de ruas, drenagem, esgotamento sanitário, entre outros serviços básicos. “Esses serviços chegaram a ser feito, mas por conta da nova realidade, como ruas novas, ligações de esgoto clandestinas, isso deve ser revisto”, concluiu.

Para a moradora Cristina Castro, de 29 anos, ter um momento participativo em contato direto com agentes da prefeitura é essencial para as comunidades mais carentes, pois são nesses locais que a população necessita de uma atenção especial. “Eu acho fantástico a gente poder ser ouvido. É importante trazer nossas demandas para que a gestão saiba dos problemas e possa solucionar as dificuldades”.

Cristina lembra, ainda, que quando se fala de infraestrutura é possível atingir outras áreas, como a saúde, por exemplo. “A partir do momento em que ficamos presos em casa por conta da chuva e dos riscos de contaminação por conta da falta de escoamento, a gente entende que um problema puxa o outro. Mas é bom ter esse espaço para criar soluções”.

Fonte: ASCOM PMLF

Prefeitura de Lauro de Freitas debate saneamento básico com moradores de Quintas do Picuaia Reviewed by Renata Ferrari on sexta-feira, agosto 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.