Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Prefeita se reúne com agentes de saúde e endemias para estabelecer parceria


Uma relação de diálogo, companheirismo e fidelidade. Esse foi o pedido da prefeita Moema Gramacho aos agentes de saúde comunitários e endemias de Lauro de Freitas. A prefeita e membros da Secretaria de Saúde se reuniram, nesta segunda-feira (7), com a categoria para estreitar a relação entres gestores e servidores.

Durante o encontro realizado no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão a prefeita ouviu as demandas da categoria como tem feito desde o início da gestão, e pediu aos servidores que não tomem nenhuma atitude equivocada antes de uma conversa com a administração municipal.

“Sempre estive aberta ao diálogo. Tudo que acordamos desde o início da gestão vem sendo cumprindo. Se estou de volta ao município não é pelos benefícios, mas porque o povo pediu e tenho me dedicado para atender a esse apelo”.

Na última sexta-feira (4) os agentes de saúde fizeram um protesto reivindicando o pagamento do valor referente ao ticket alimentação, um benefício que desde 2014 não recebiam e que a prefeita garantiu a volta ao assumir o mandato. Em reunião com as secretarias de Administração e de Saúde, os trabalhadores acordaram que o valor referente ao ticket alimentação seria pago no dia 4 de agosto. Ainda assim a categoria optou por realizar uma manifestação.

Entendendo que não havia necessidade do protesto a prefeita se colocou mais uma vez á disposição da categoria para recebê-los e lembrou que existem outros gestores, como os gerentes dos postos de saúde (que também participaram do encontro), superintendentes e coordenadores, além do secretário de saúde Erasmo Moura, à disposição de todos os servidores.

Representante, em Lauro de Freitas, do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia (SINDACS), Robson Teixeira garantiu que vai priorizar o diálogo com o governo em prol da melhoria da classe trabalhista.

Ao final da reunião a prefeita garantiu aos agentes de endemia a viabilização do pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAC). Os agentes comunitários de saúde do município que aderiram ao programa já recebem o benefício. “Quero que vocês lutem, que tenham um sindicato forte e sejam uma categoria unida, mas que trabalhem corretamente em prol da população”, finalizou.


Fonte: ASCOM PMLF



Prefeita se reúne com agentes de saúde e endemias para estabelecer parceria Reviewed by Renata Ferrari on terça-feira, agosto 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.