Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Prefeita destaca compromissos da gestão na abertura da Conferência de Vigilância em Saúde



Para uma plateia atenta, formada por profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, fez um resgate da história de luta pela criação do “maior e mais completo sistema de assistência à saúde do mundo”, durante a abertura da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, realizado na tarde desta terça-feira (29), no auditório do IFBA, na Itinga.

“Brigamos pelo SUS e pela criação do conselho com participação dos usuários. É o mais democrático, faz todo tipo de tratamento, incluindo transplantes, e atende ricos e pobres. É claro que tem problemas, mas muitos avanços”, ressaltou. O sistema está no centro dos debates da conferência que tem como tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Durante seu pronunciamento, a prefeita anunciou que a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde será realizada em Lauro de Freitas, no Centro Panamericano de Judô, Praia de Ipitanga, em outubro. Além do prestígio, é um reconhecimento do compromisso da gestão com a saúde. Moema fez ainda uma retrospectiva das ações realizadas nos primeiros oito meses de gestão, entre eles a reabertura de 14 postos e do Hospital Jorge Novis, que foram fechados pela gestão passada.

Em setembro a Prefeitura inaugura o posto de saúde da Lavanderia, na Cidade Nova/Itinga. O PA do Centro, em fase de finalização, vai receber os serviços que hoje são prestados no Nelson Barros e essa unidade passa a funcionar como Policlínica do Servidor. Moema destacou ainda o Mutirão de Cirurgias que em 20 dias realizou mais de 400 procedimentos e deve fechar com mais de 900 cirurgias realizadas, 30% delas de pacientes da capital.

O secretário municipal de Saúde, Erasmo Moura, disse que a realização da conferência com auditório lotado revela o compromisso da gestão e dos servidores com um serviço de saúde de qualidade. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Regina Coeli, foi uma das palestrantes da conferência que contou com a participação de representantes dos usuários, estado e da Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira (30), a conferência segue com palestras da enfermeira sanitarista Ita de Cácia Aguiar Cunha, da enfermeira do Trabalho Suzi Belmon, da mestra em Saúde Comunitária Gerluce Alves, e do especialista em Gestão e Trabalho no SUS, Thiago Barbosa Vivas.

Fonte: ASCOM PMLF

Prefeita destaca compromissos da gestão na abertura da Conferência de Vigilância em Saúde Reviewed by Renata Ferrari on quarta-feira, agosto 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.