Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Pré-conferência aponta preocupação com retrocessos na Assistência Social no país



A preocupação com retrocessos nas políticas públicas de Assistência Social vão fazer contraponto aos eixos temáticos estabelecidos para as Conferências de Assistência Social em todo o país. Em Lauro de Freitas, as pré-conferências já sinalizaram esse debate. Nesta terça-feira (8), no CRAS de Itinga, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Huldaci Santana, conclamou a população à participação nesse importante debate.

“Este é o espaço para construção da nossa política social. E são os usuários que sabem o que a política social representa e quais os serviços necessários”, destacou. A Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 17, às 14, e 18, a partir das 8h, tendo como tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Além de palestras haverá reunião de grupos de trabalhos divididos por eixos temáticos para eleger as prioridades do município no desenvolvimento social.

O encontro no CRAS de Itinga foi a última etapa de debates com a comunidade usuária do SUAS, preparatória para a Conferência Municipal.

Inspirada pela música “Lute” de Edson Gomes que tocava no início da atividade, a superintendente de gestão do SUAS, Maria de Lourdes Lobo, traduziu a Conferência com uma trecho da canção. “Vamos amigo, lute! Vamos amigo, ajude! Senão a gente acaba perdendo o que já conquistou... No atual contexto em que o Brasil está é preciso que a assistência social seja entendida como prioridade e a união esteja presente para evitar retrocesso no que já conquistamos.”

Para Mônica França, moradora de Itinga e usuária do CRAS, “esse momento é bom porque podemos dizer o que precisamos e colaborar para melhorar um serviço que é pra nós mesmo”. A etapa de pré-conferências vai levar para a conferência municipal 14 delegados e 14 suplentes dos quais um será eleito para representar o município na etapa estadual. Nesta quarta-feira (9), às 14h, no Restaurante Popular, servidores da SEMDESC também serão ouvidos.

“Além de eleger nosso representante e prioridades para a Estadual, queremos formar o Fórum de Usuários do SUAS e garantir uma cadeira no Conselho Municipal de Assistência Social. A secretaria está fazendo uma grande mobilização na sociedade civil lembrando que além dos delegados, os munícipes também devem participar”, finalizou Huldaci.


Fonte: ASCOM PMLF


Pré-conferência aponta preocupação com retrocessos na Assistência Social no país Reviewed by Renata Ferrari on quarta-feira, agosto 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.