Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Plantão digital do TJBA que atenderá a comarca de Lauro de Freitas já está funcionando


Começou na última segunda (14/08), o sistema de plantão digital na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A medida, regulamentada pela Portaria Conjunta n. 02/17, das Corregedorias Geral de Justiça e das Comarcas do Interior, publicada no último dia17 de julho, regulamenta a tramitação dos processos ajuizados no Plantão Judiciário.

A iniciativa beneficiará as comarcas de Camaçari, Candeias, Catu, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Com isso, estas comarcas passarão a receber e processar digitalmente os feitos ajuizados fora do horário de expediente forense. A primeira comarca plantonista será a de Terra Nova, cujos servidores e magistrado receberam treinamento da SETIM entre os dias 7 e dez deste mês. 

Já os promotores de justiça que atuam no plantão da RMS passaram por um treinamento na tarde de quinta-feira (10). 

O Sistema SAJ foi definido para o plantão por ser o único que contempla a possibilidade de tramitação de todos os tipos processuais.

Os interessados deverão apresentar seus pedidos endereçados ao plantão, utilizando o módulo do SAJ denominado “Plantão Judiciário 4ª RMS- Camaçari”, a partir do dia 14 próximo. 

A exceção ao peticionamento digital é feita para as polícias, as quais, enquanto não possuírem convênio para uso do SAJ, poderão enviar os documentos para o e-mail do plantão judiciário ( planjudmetropolitano@tjba.jus.br) ou procederem à entrega em formato físico.

Na portaria conjunta, o Corregedor-Geral de Justiça, Osvaldo Bonfim, e a Corregedora das Comarcas do Interior, Cynthia Pina Resende, estabelecem que somente serão conhecidos os expedientes protocolados eletronicamente no horário destinado ao plantão. Caso contrário, a distribuição será cancelada por ordem do juiz. Além disso, a portaria fixa a obrigatoriedade da remessa de todos os processos à comarca de origem, no primeiro dia útil seguinte ao do plantão.

A inovação proposta pelas Corregedorias, a título de projeto-piloto, promoverá muito mais rapidez, economia e transparência no trâmite dos processos ajuizados no plantão judiciário da região.


Fonte: ASCOM TJBA

Plantão digital do TJBA que atenderá a comarca de Lauro de Freitas já está funcionando Reviewed by Renata Ferrari on quarta-feira, agosto 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.