Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Divisa de bairros de Salvador causa confusão com Lauro e prefeitura rebate: 'Não leu projeto'


A atual divisão dos bairros de Salvador acaba confundindo os cidadãos. A última lei que determinava a segmentação do município é de 1960, quando Salvador possuía 665 mil habitantes. Atualmente, a cidade possui 2,9 milhões de moradores. Para resolver a situação, um projeto de lei que modifica a divisão territorial de Salvador foi encaminhada à Câmara Municipal neste ano. 

No entanto, além da confusão da divisão que ocorre na cabeça dos cidadãos, a nova divisão dos bairros criou um novo embate: as fronteiras entre Salvador e Lauro de Freitas. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, afirmou que o Projeto de Lei nº 363/2017, que define os bairros de Salvador, engloba territórios originalmente pertencentes ao município vizinho. O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, nega. “Acredito que ela não tenha lido o projeto. Não muda nada, inclusive é um pleito histórico de Lauro de Freitas, não muda absolutamente nada. Areia Branca e Itinga permanecem em Lauro de Freitas, na definição de bairros não há nenhuma divergência”, declarou. 

De acordo com o titular da Sedur, os dois novos bairros representam uma “pequena parte” dos bairros originais e foram batizados com o mesmo nome. “O que há é uma pequena parte dos dois bairros, nessa própria definição proposta por Lauro de Freitas. Obviamente damos o mesmo nome de Areia Branca e Itinga”. De acordo com Bellintani, 80% a 90% dos dois territórios foram mantidos na cidade vizinha. O secretário afirmou não ter recebido nenhuma comunicação oficial de Moema sobre a divisão apresentada no PL. “A mim não chegou. O que chegou foi apenas um documento encaminhado à Assembleia Legislativa que propõe exatamente o que está no nosso projeto”, disse, em menção à audiência pública realizada na última quarta-feira (16) pela Comissão de Divisão Territorial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Sobre a área do condomínio Marisol, também colocada em questão pela prefeita, Bellintani afirma que o caso é inverso. “Nessa divisa que foi feita está em Salvador e não em Lauro de Freitas”. A prefeita Moema Gramacho foi procurada pelo Bahia Notícias, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Fonte: Bahia Notícias 

Divisa de bairros de Salvador causa confusão com Lauro e prefeitura rebate: 'Não leu projeto' Reviewed by Renata Ferrari on quinta-feira, agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.