Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas é acionado pela primeira vez


Pela primeira vez desde a inauguração, em 2016, o Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas do Hospital Geral do Estado (HGE) foi acionado para atender a uma emergência real. Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 7h, maqueiros, auxiliares administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos já estavam de prontidão para, caso necessário, receber e tratar até 25 vítimas simultâneas do naufrágio da lancha que fazia a travessia Salvador - Mar Grande.


Após o acionamento do protocolo de emergência, em poucos minutos, o estacionamento da unidade se transformou em mais um núcleo de atendimento do hospital, com toda a infraestrutura necessária, a exemplo de macas, monitores, cardioversores e rede de gases. Apesar da mobilização, não foi necessário utilizar a infraestrutura.


"O HGE tem equipes distintas de domingo a domingo, com seu coordenador médico, de enfermagem e todas as demais especialidades. Todas essas equipes estão sendo treinadas para atuar, independente do dia, para o atendimento de emergência em grandes desastres, sem prejuízo do atendimento normal do dia a dia", explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ao apontar que a equipe foi desmobilizada às 13 horas.


Atendimentos


Até as 17h desta quinta (24), 24 pacientes foram atendidos nas unidades estaduais, sendo três no HGE, dois no Hospital do Subúrbio, 15 no Hospital Geral de Itaparica, um no Hospital Geral Ernesto Simões e três no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) também informa que disponibilizou medicamentos e equipamentos para as equipes do Samu localizadas na Ilha de Itaparica e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada em Mar Grande. Não houve óbitos nas unidades da Sesab.


Fonte: Ascom/Sesab

Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas é acionado pela primeira vez Reviewed by Renata Ferrari on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.