Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Protesto de servidores da educação marca aniversário de emancipação de Lauro de Freitas


Trabalhadores da rede municipal de Educação de Lauro de Freitas fizeram um protesto, na manhã deste sábado (29), para reivindicar que a prefeitura resolva os problemas enfrentados pelo setor desde o início do ano letivo. A lista de queixas destaca a infraestrutura precária, com ausência de carteiras para alunos e professores; ventiladores quebrados; falta de papel ofício e itens de higiene para as creches; entre outros pontos.

 “São problemas antigos que vem penalizando a educação de forma grave”, destacou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), que participou do protesto. O ato ocorreu em meio à celebração dos 55 anos da emancipação do município, comemorado nesta data. Com o apoio de cartazes e um minitrio, os docentes cobraram da prefeita Moema Gramacho (PT) o cumprimento de acordos assinados por ela na Carta Compromisso para a classe trabalhadora. 

O documento previa o retorno da eleição direta para diretor e vice de escola; pagamento dos retroativos; isonomia salarial e reserva de carga horária aos professores e demais trabalhadores em educação, independente do regime de contratação; e celeridade nos processos administrativos.

Fonte: Bahia Notícias

Protesto de servidores da educação marca aniversário de emancipação de Lauro de Freitas Reviewed by Renata Ferrari on segunda-feira, julho 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.