Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

SEPLAN divulga últimas ações da pasta, com intuito de atualizar apopulação sobre suas inicitivas em prol do município

Com o intuito de atualizar a população sobre cada ato realizado pelo município, a SEPLAN (Secretaria do Planejamento de Lauro de Freitas), toma a iniciativa de procurar os veículos de comunicação da cidade, informando e mantendo os munícipes de Lauro de Freitas cientes de cada progresso alcançado. A seguir, quatro dos avanços buscados ao longo das últimas semanas.

Promoção do uso de energias alternativas para Lauro de Freitas
O titular da SEPLAN-Secretaria de Planejamento de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, esteve com diretores da empresa ENERSOL BRASIL, especializada na implantação de geração de energia limpa, através do uso de placas fotovoltaicas-energia solar.

mAURSegundo o diretor Stéphane Pérée, que é também Cônsul da Belgica na Bahia, a ideia de realizar uma parceria proativa com o município busca mostrar a importância da geração alternativa de energia, como a solar, e mobilizar a classe empresarial de Lauro de Freitas e região para o uso da tecnologia limpa e o benefício do IPTU verde, projeto da Prefeita Moema, a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Outra boa notícia é que além da mobilização da iniciativa privada, na área pública é possível aproveitar o Programa de Eficiência Energética da COELBA e elaborar projetos importantes para o município a exemplo da modernização da iluminação pública da Estrada do Coco, do projeto da nova orla, do suprimento de energia para a rede pública, dentre outros exemplos.

O secretário Mauro Cardim destacou a importância de novas tecnologias no desenvolvimento sustentável do município e da relação custo x benefício ser favorável para os usuários, lembrando que equipamentos utilizados estão livres de impostos e a própria energia gerada é isenta de ICMS.

A SEPLAN pretende realizar encontros empresariais para promover a difusão de oportunidades de negócios criativos e sustentáveis no município, dentro do programa de cidades inteligentes, em desenvolvimento pela equipe técnica da secretaria.

Parcerias com outras pastas
SESAUma outra iniciativa da SEPLAN, em parceria com a SESAU (Secretaria de Saúde) é a criação de possibilidades de parcerias que possam vir a ser importantes para a Saúde em Lauro de Freitas.

Examinar possibilidades de parceria que possam dinamizar ainda mais o trabalho das Secretarias da gestão Moema Gramacho tem sido uma agenda constante da Secretaria de Planejamento.

Ontem, em reunião conjunta, os secretários Mauro Cardim (SEPLAN) e Dr. Erasmo Moura (SESAU) mantiveram entendimentos importante com Dr. Ângelo Castro Lima, médico, professor e responsável por diversos programas assistenciais na área de prevenção de doenças cardiovasculares e em projetos de que envolvem Inovação Medica, o Programa Mais Médico e consultoria especializada.

Para o titular da SEPLAN, Mauro Cardim, "a ação de transversalidade no trabalho das Secretarias é uma das determinações da prefeita Moema, cujo resultado é a busca da eficiência administrativa da gestão para a população."

O trabalho atualmente desenvolvido pela Secretaria da Saúde também oferece oportunidades para a realização de parcerias de qualidade técnica comprovada e experiência pública pratica que possam ampliar os serviços oferecidos pelo município à população.

A oferta atual da rede privada atuando na área da Saúde, nas diversas especialidades, pode oferecer oportunidades de convergência entre o município e o setor para atender as demandas da população, independentemente do trabalho continuado realizado pela SESAU.

Mauro Cardim destacou que isso significa também uma quebra de paradigmas na gestão pública, algo já experimentado e comprovado pelo Governo do Estado: "podemos ser melhores na eficiência e eficácia da gestão quando planejamos nossas ações de forma integrada e sistematizada. Reduziremos custos e prestaremos mais serviços públicos de qualidade para a população, como determinou a prefeita Moema."

Projeto RADAR do Sebrae
RadarJá com o Sebrae, a SEPLAN busca outro tipo de fortalecimento para a cidade. Seguindo as determinações do secretário Mauro Cardim e do diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Edson Correia, integrantes da SEPLAN participaram hoje do lançamento da nova ferramenta do Sebrae, o RADAR , em Salvador.

Segundo as técnicas Carla Sanches e Terezinha Almeida, do DICS Indústria, Comércio e Serviços, “parcerias importantes e oportunas para o desenvolvimento do município serão conduzidos com prioridade”. Lauro de Freitas está classificada entre as dez maiores economias da Bahia e o compromisso da gestão Moema Gramacho será a de perseguir um crescimento ainda maior, ampliando o relacionamento indispensável com a classe empresarial do município, Lauro de Freitas poderá ser cpntemplada com o projeto RADAR.

Debate sobre Georeferenciamento de Lauro de Freitas
Mauro 2Com a participação  de técnicos das secretarias da Fazenda; Infraestrutura; Saúde; Transito e Transportes; Serviços Públicos; Desenvolvimento Urbano e da Procuradoria, foi apresentada hoje (9/03) , a proposta do georeferenciamento de Lauro de Freitas que deverá agilizar e otimizar a gestão territorial do município através da transversalidade do trabalho de diversas Secretarias, além da ampliação da arrecadação.

Segundo o titular da SEPLAN, Mauro Cardim, " a importância de um  cadastro multifinalitário moderno e atualizado para Lauro de Freitas é fundamental e se enquadra na linha de prioridades da gestão Moema Gramacho."

Para os secretários Renato Brás (SESP) e Luís Antonio de Souza (SEFAZ), o sistema de georeferenciamento é uma ferramenta inovadora indispensável ao desenvolvimento do município e a contratação deste serviço será fundamental para a Prefeitura, sobretudo para as Secretarias usuárias do sistema.



Essas são as últimas ações da pasta, que promete sempre buscar os veículos de comunicação da cidade, divulgando cada ato em prol do município.



Fonte: Acessoria de Comunicação da SEPLAN
SEPLAN divulga últimas ações da pasta, com intuito de atualizar apopulação sobre suas inicitivas em prol do município Reviewed by Gilson Menezes on sexta-feira, março 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.