Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Maria Quitéria, admite que festejos juninos serão reduzidos. Lauro de Freitas terá festa.

Presente na cerimônia de posse do senador licenciado Walter Pinheiro (Sem partido – BA) como secretário de Educação da Bahia, nesta segunda-feira (6), a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria contou ao site bahia.ba que os festejos juninos deste ano serão reduzidos por conta da crise econômica que atinge o país.

Segundo ela, a intenção dos municípios baianos, para não prejudicar a festa que integra a cultura nordestina, é de investir nas bandas locais e economizar recursos para dar prioridade às demandas municipalistas, que é saúde e educação.

No entanto, Quitéria disse que conta com o apoio da Bahiatursa para aumentar o prazo de conseguir os recursos e diz esperar patrocínio da iniciativa privada. “É uma festa tradicional e temos nos esforçado. O governo pode ajudar na articulação, junto a entidades municipalistas, com a secretaria de Cultura, dando uma outra roupagem a essa questão nova que é a situação financeira”, destacou.

Para a presidente da UPB, é preciso reforçar que a gestão pública não pode mais ser feita sem a participação da sociedade. “Muitos [municípios] estão fazendo de forma menor, priorizando as bandas locais, as quadrilhas e fazendo o São João até com a própria comunidade que está colaborando”, declarou.

Com informações do bahia.ba

Foto: Blog Forte no Recôncavo

Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas a prefeitura garante que a cidade terá os tradicionais festejos de São João, mas ainda não divulgou os dias e as atrações da festa.

 

 
Maria Quitéria, admite que festejos juninos serão reduzidos. Lauro de Freitas terá festa. Reviewed by Gilson Menezes on terça-feira, junho 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.