Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

João Leão visita o Acre para conhecer setor produtivo.

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 1, a visita do vice-governador da Bahia, João Leão.

Bastante espirituoso e amigo de Tião Viana desde os tempos em que atuavam no Congresso, João Leão e parte da equipe de governo vieram ao estado com o objetivo de trocar conhecimentos na área produtiva e aprender sobre o uso do modelo público-privado-comunitário, em que o Acre é pioneiro.

“A minha obsessão é alavancar o setor produtivo deste estado. Nessa expectativa, só este ano planejamos investir R$ 101 milhões na cadeia do peixe, levando em consideração que já temos um grande projeto de piscicultura que no futuro esperamos que renda R$ 2 bilhões ao ano”, conta Tião Viana.

O vice-governador João Leão teve a oportunidade de ouvir um pouco sobre o complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, além da criação de mais de cinco mil tanques comunitários; o programa de mudas; distribuição de ovelhas cujas matrizes vieram da Bahia; a produção acreana de gado que chega a dez cabeças por hectare; e o projeto da suinocultura consolidado com o sucesso do frigorífico Dom Porquito, em Brasileia, além de outras iniciativas do Acre.

João Leão se mostrou maravilhado com o programa Ruas do Povo e a ideia de asfaltar ruas transversais com tijolos de argila, além de elogiar a atuação do Minha Casa, Minha Vida no Acre, principalmente ao conhecer a Cidade do Povo.

Ele revelou que hoje o maior desafio do governo da Bahia é a distribuição do setor econômico, já que apenas 13% dos municípios do estado concentram mais de 80% das riquezas do setor produtivo.

“Nós estamos impressionados. Conheço o Tião há muito tempo e saio daqui entusiasmado. É disso que o Brasil precisa, é esse caminho que nós queremos seguir. A Bahia veio hoje aqui com muita humildade para aprender. Parabéns a toda a equipe do Acre, porque isso não é só o governador que faz, ele é um maestro de uma banda onde todos os servidores públicos tocam uma música com primor”, ressalta.

Tião Viana ainda foi convidado por João Leão a visitar a Bahia quando desejar. Há o interesse do governador do Acre de estudar novas possibilidades de operações de crédito para os produtores do estado.

 

Fonte: www.agencia.ac.gov.br

Foto: Gleilson Miranda/Secom
João Leão visita o Acre para conhecer setor produtivo. Reviewed by Gilson Menezes on quarta-feira, junho 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.