Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Desemprego em Salvador, Lauro de Freias demais cidadades da RMS está em situação dramática

Os números do desemprego em Salvador e Região Metropolitana entraram em um nível ainda mais dramático nos últimos três meses. É o que indica a pesquisadora do Dieese e coordenadora da Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Salvador (PED-RMS), Ana Margaret Simões. De acordo com ela, o quadro vem se agravando desde o fim de 2014.

No mês de abril, a pesquisa indicou uma taxa de 23,4% da População Economicamente Ativa (PEA) da região. Desde junho de 2007, a taxa não alcançava esta marca. Houve um crescimento de 2,1 pontos percentuais em apenas um mês - em março eram 21,3%. Segundo a pesquisa, ainda em abril, eram 439 mil desempregados, 44 mil a mais do que no mês anterior. Houve corte de 18 mil vagas e uma elevação da PEA de 26 mil pessoas.

A pesquisadora atribuiu o aumento do desemprego a atual situação política e economica do país. "Temos uma crise agravada por falta de investimentos, aumento dos juros e crise política", disse ao jornal O Estado de S. Paulo. Somada, a redução do número de vagas em setores como reparação de veículos e da construção chega a 18 mil. O estudo diz ainda que o pico dos desocupados na RMS ocorreu em 2003 quando a medição bateu nos 30% da força de trabalho.

 

Fonte: Metro1
Desemprego em Salvador, Lauro de Freias demais cidadades da RMS está em situação dramática Reviewed by Gilson Menezes on segunda-feira, junho 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.