Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Cadetes Mirins gera emprego para jovens.

A Escola de Cadetes Mirins, realizou nesta terça-feira (7), uma cerimônia de abertura do Curso de Formação e Capacitação Profissional para 33 alunos que foram contratados, por um ano de trabalho remunerado – pelo projeto Jovem Aprendiz, em 12 empresas do município. Conforme apontou o secretário da Semed, Vanilson Luz, durante a cerimônia, a educação com eficiência é, também, capacitação profissional e emprego para os jovens – que serão capacitados pelo reconhecido trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por 90 dias, antes de começarem a trabalhar.  “A distância entre o sonho e a conquista é a atitude e eu parabenizo e agradeço a sensibilidade desses empresários de Lauro de Freitas”, enfatizou.


 O trabalho da professora Eliana Barcelar, Diretora da Escola de Cadetes e do professor Rogério Jardim, Assessor Técnico da instituição, tem feito toda a diferença, com resultados que traduzem mudança de vida e esperança para os jovens e adolescentes alunos da Instituição. Para o professor Rogério, é preciso sair da triste realidade onde adolescentes se perdem na vida, por falta de trabalho, de educação. “O que se faz para o bem da Educação, sempre resultado em mudança, em positividade, em resgate na autoestima dessas crianças e adolescentes”, certifica.


O ex-prefeito Marcelo Abreu, fundador da Escola de Cadetes Mirins, parabenizou a direção, equipe, os alunos mas, sobretudo, destacou a atitude nobre dos empresários presentes, que abriram suas empresas para contratar adolescentes.  “Sabemos que estamos em crise, mas a gestão de Márcio Paiva continua fazendo diferente, educando, dando oportunidades; os senhores empresários estão de parabéns e espero que continuem dando oportunidades a quem mais precisa”, ressaltou o ex-prefeito. Neste evento, por solicitação de jovens que lhe abordaram para fazer um pedido, Marcelo Abreu o repassou, de imediato para o secretário Vanilson Luz: “Os jovens estão pedindo para ampliar o ensino para o vespertino –  o senhor não vai me negar”, brincou Marcelo.  O pedido dos meninos foi aceito, pelo secretário.


 O Projeto Jovem Aprendiz é uma parceria entre Semed, Senac e a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), que determina a negociação geradora de empregabilidade para o município e pela Consolidação das Leis de Trabalho, com registro e anotação na carteira de trabalho. Uma ação a ser seguida por qualquer município.


Cadetes Mirins gera emprego para jovens. Reviewed by Gilson Menezes on quinta-feira, junho 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.