Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Rui Costa revela crise financeira e não descarta parcelar salário de servidores

 

Semana passada, em um encontro por ele provocado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) se reuniu com os dirigentes dos outros poderes: Maria do Socorro Santiago (TJ), Marcelo Nilo (Assembleia), Inaldo Paixão (TCE), Chico Neto (TCM) e Clériston de Macêdo (Defensoria Pública). Fez detalhada explanação sobre a situação financeira do estado que, na crise, sofreu grandes perdas de receita, principalmente nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Disse que já ultrapassou o limite prudencial e está à beira do colapso. E pediu a todos rigor na contenção de gastos, com o lembrete: se a coisa continuar como vai, a Bahia corre sério risco de ter que, a partir de novembro, fazer o que mais de 20 dos 27 estados já estão fazendo, parcelar o pagamento de salários. Ele quer que tais reuniões sejam mensais para monitorar passo a passo o andamento da situação.

Perdas Baianas

A ordem é apertar o cinto. Perdas baianas Os números da Sefaz apontam que a queda do FPE é vertiginosa, beira os 50%. Em 2012, significava 36% da receita do estado, ano passado era 32%. A perda é de R$ 1,05 bilhão, além de mais R$ 1,5 bilhão de convênios firmados com o governo federal e não honrados.

Condenação judicial

Com todos esses problemas, Rui Costa ganhou um a mais: o juiz Mário Soares Caymmi Goes, da 8ª Vara da Fazenda Pública, que por meio de ação fez com que o governo chamasse os agentes de presídio que passaram no concurso de 2014.

 

Fonte: Bahia.Ba

Foto: Agecom
Rui Costa revela crise financeira e não descarta parcelar salário de servidores Reviewed by Gilson Menezes on terça-feira, maio 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.