Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Pneumonia é causa da morte de estudante que denunciou PMs por tortura em Itinga

 

Pneumonia. Esta é a causa da morte do estudante Inácio de Jesus, 16 anos, que morreu no último dia 6, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O documento, expedido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), chegou na manhã desta segunda-feira (23) à 27ª Delegacia (Itinga).

O rapaz relatou à mãe ter sido torturado por PMs, no dia 27 de abril, em um matagal no bairro de Itinga, após ele ser capturado junto com um amigo. As agressões teriam sido cometidas por seis policiais.

"O laudo aponta como causa da morte pneumonia, acrescentando que foi morte de causa natural. Não aponta nenhuma lesão no corpo. O documento é emitido por uma equipe médica do Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IML), que tem respaldo para isso", declarou a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia.

O estudante apresentava problema de saúde. "Ele sofria de asma. A família relatou o problema a uma médica do Hospital Menandro de Faria, para onde foi socorrido e veio depois a óbito", contou a delegada.

Ela disse ainda que o documento será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, onde a mãe da vítima denunciou os policiais. “A denúncia da suposta agressão não foi feita aqui, e sim na Corregedoria da PM. O laudo para aqui porque Caji, onde teria ocorrido a violência, é área da 27ª Delegacia”, explicou a delegada, que pretende ouvir a mãe do estudante nos próximos dias.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado no mesmo dia em que a denúncia foi realizada na Corregedoria da PM e que os policiais militares acusados foram afastados do trabalho ostensivo.

A Corregedoria tem até 60 dias para concluir a investigação. Depois disso, o laudo será anexado ao IPM e enviado ao Ministério Público Estadual (MPE), que decidirá em oferecer a denúncia à Justiça ou arquivamento do processo. Até lá, os policiais seguem afastados do trabalho de rua.

 

Fonte: Correio da Bahia

Foto: Acervo
Pneumonia é causa da morte de estudante que denunciou PMs por tortura em Itinga Reviewed by Gilson Menezes on terça-feira, maio 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.