Top Ad unit 730 × 90

Image and video hosting by TinyPic

Últimas Notícias

Destaque

Estudante é indenizada por faculdade depois de erro na convocação


Uma estudante de Riachão do Jacuípe, na Bahia, foi indenizada em R$ 2,5 mil depois que entrou com uma ação na justiça contra a Unime, localizada em Lauro de Freitas. No caso que aconteceu em 2014, a faculdade enviou um SMS confirmando a aprovação no curso de medicina e convocando a candidata para realizar a matrícula. Algumas horas depois, a estudante recebeu outra mensagem informando o erro e dizendo que ela não havia sido selecionada.


Segundo informações do G1, na última quarta-feira (25), Itana Samara, 23 anos, contou que é da cidade de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador. Quando recebeu o SMS que disse que ela estaria aprovada, ela conta que organizou a documentação e pegou ônibus com destino à capital baiana.


"Liguei para a central da Unime e eles confirmaram que eu estava aprovada. Então perguntei qual era o procedimento e eles disseram que era para eu ir na Unime o mais breve possível. Peguei meus documentos, falei com meus pais e fomos. No meio da estrada, recebi a mensagem com a informação de que a convocação tinha sido um engano, um problema na rede deles. Da estrada mesmo a gente voltou", relatou.


A jovem conta que chegou a pensar em desistir do sonho de ser médica e ficou meses sem estudar. "A gente cria tanta expectativa, se dedica e tem o sonho da aprovação. Fiquei uns dois meses para cair a ficha e voltar à vida normal de estudo", disse.


Com relação a procurar a Justiça, a jovem contou com o apoio da irmã, que é advogada. "Comentei com minha irmã e ela me incentivou a procurar a Justiça para conseguir algum tipo de reparação ou até mesmo o ingresso na universidade. Ela me indicou o advogado e entramos no caso", explicou.


A decisão judicial favorável a estudante saiu em dezembro de 2015. Itana conta que vai utilizar o dinheiro da indenização para pagar as novas taxas de cursinho em busca do seu sonho.


A assessoria da faculdade informou que não se posicionaria sobre o caso no momento, mas que deve enviar reposta até o fim desta semana.




  • Após a publicação da matéria veiculada no dia 27/05/2016 pelo site www.noticiasaominuto.com.br, e repostada pela LFTV a Unime entrou em contato com nossa redação e informou que o posicionamento da faculdade é de não comentar o assunto. 


Fonte: noticiasaominuto


Foto: Acervo Pessoal

Estudante é indenizada por faculdade depois de erro na convocação Reviewed by Gilson Menezes on sexta-feira, maio 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados LFTV © 2017
Powered By Studio Q16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.